Vacinação nesta sexta (28) será na EMMA para idosos e pessoas com comorbidades

A Prefeitura de Ituiutaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, seguirá nesta sexta-feira, 28, com ações da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 na Escola Municipal Machado de Assis – EMMA.

O trabalho de vacinação ocorrerá das 8h às 15h, voltado aos idosos acima de 60 anos ainda não vacinados e para segundas doses agendadas. Também estão sendo vacinados os grupos gerais com comorbidades entre os 40 e 59 anos de idade. As equipes do Departamento de Epidemiologia aplicaram em pouco mais de dois dias todas as doses da Pfizer destinadas aos grupos prioritários, desse modo, grávidas e puérperas serão convocadas para serem imunizadas após o recebimento de nova remessa com doses liberadas para aplicação nesses grupos.

Podem ser vacinadas pessoas entre 18 e 59 anos dos seguintes grupos: Síndrome de Down e Doença Renal Crônica (Diálise). Também deverão comparecer para serem vacinadas pessoas entre 40 e 59 anos dos grupos: Comorbidades (atendidas pelo PNI Covid-19) e Pessoas com Deficiência Permanente, que recebem Benefício de Prestação Continuada – BPC (com apresentação de cartão e documentos comprovantes).

Para vacinar é preciso apresentar documento de identificação, cartão de vacinação e, se for o caso, laudo médico que ateste a referida doença.

Conforme o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra Covid-19 são consideradas comorbidades para a vacinação contra a Covid-19: doenças renais crônicas, cardiovasculares e cerebrovasculares; diabetes, hipertensão arterial grave, pneumopatias crônicas graves, anemia falciforme e talassemia maior, obesidade mórbida, cirrose hepática, síndrome de down e doença neurológica crônica. Também estão incluídos os imunossuprimidos, que têm reduzida a resposta de seu sistema imunológico, por ação de algum remédio.

Deixe uma resposta