Veado fica ferido ao se prender em portão de casa, em Santa Vitória

Após resgatado, o Veado foi conduzido pelo CBMMG para o Hospital Veterinário da UFU, em Uberlândia, onde a equipe médica recebeu o mesmo para o tratamento adequado

No início da noite desse domingo, 5 de maio, o 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba foi acionado para resgatar um Veado, que estava ferido e preso em um portão na Avenida Acre, no Centro da cidade de Santa Vitória (MG).

De acordo com informações do CBMMG, o solicitante informou que ouviu barulhos vindo do portão, ao verificar o que se tratava, encontrou o animal silvestre ferido já preso na grade. Deste modo, ele acionou os bombeiros através do telefone de emergência 193 para realizar o salvamento do Bambi.

Prontamente uma guarnição de salvamento BM deslocou para a cidade para realizar o atendimento. No local, os militares aplicaram técnicas de salvamento terrestre e com a utilização do equipamento desencarcerador, conseguiram desprender o animal e resgatá-lo com vida.

Os bombeiros então conduziram o Veado para o Hospital Veterinário da UFU, em Uberlândia, onde a equipe médica recebeu o mesmo para o tratamento adequado.

O Corpo de Bombeiros orienta a população para que faça contato via 193 sempre que se deparar com animais silvestres, para que seja realizado a captura segura do animal.

Notícias Relacionadas

Isso vai fechar em 20 segundos