Ventania derrubou árvore que deixou Avenida Minas Gerais interditada

Na tarde desta quarta-feira, 23 de novembro, por volta da 18h, o 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba foi acionado para realizar o corte de uma árvore de grande porte que havia caído na Avenida Minas Gerais na rotatória com a rua Capitão Jerônimo  Martins, no bairro Junqueira.

No momento da queda estavam ocorrendo fortes ventos fortes e chovia na cidade, o que provavelmente ocasionou a queda da árvore de aproximadamente 20 metros de altura. Após a queda os galhos atingiram a rede elétrica e obstruíram toda avenida que é uma das principais do município.

De imediato foram enviadas ao local duas guarnições de Bombeiros para atendimento a ocorrência.

No local foi realizado o isolamento da área, e acionamento da concessionária de energia, pois a árvore estava em contato com a rede elétrica.

Os bombeiros também contaram com apoio dos agentes de trânsito da Secretária Municipal de Trânsito do Município.

Foram necessárias aproximadamente 6 horas de trabalhos para desobstruir a via, sendo que o local foi liberado por volta da meia-noite. A secretaria municipal de obras de Ituiutaba providenciará a limpeza do local.

Corpo de Bombeiros orienta: durante o período de chuvas e ventos fortes, não se abrigue debaixo de árvores, pois existe o risco de caírem e causar acidentes.

Deixe uma resposta