Com o placar de oito votos favoráveis, sete contrários e uma abstenção, o Plenário da Câmara Municipal de Ituiutaba, que havia votado favorável, em março deste ano, o Projeto de Lei 5.177/2022, sobre a exigência do Pode Executivo Municipal, realizar a transmissão da licitações, aprovou, nesta terça-feira (26/04) o veto da Prefeita Leandra Guedes (Avante), que se posicionou contrária a essa iniciativa.
Nos últimos dias, o assunto da tramitação do veto, ganhou as redes sociais, através de movimentos políticos favoráveis a derrubada do veto. A matéria havia sido proposta no mandato anterior pelo ex-vereador Jorge Carteiro, e neste ano, a vereadora Alice Drummond (PTB), tomou iniciativa de desarquivar o assunto e colocá-lo a apreciação.
O resultado do placar apertado da manutenção do veto, contou com uma abstenção do vereador Jair Bial (PP). A direção municipal do partido da própria vereadora autora, PTB, que tem três vereadores que tem três parlamentares na casa, chegou a emitir comunicado interno, no final de semana, recomendando a bancada, votar favorável a derrubada do veto.