Considerando as diretrizes estaduais, do qual o decreto último municipal, na prática ratificou em normatização local, é vedada a circulação de pessoas fora das hipóteses previstas no parágrafo 1° do artigo 7°, do decreto que está em vigência até o próximo dia 31 de março, no município de Ituiutaba (MG), a Polícia Militar de Minas Gerais realiza Operação COVID-19, conduta operacional das 15h às 21h, desta terça-feira (23/03), em pontos estratégicos da cidade.
Portanto, o popular que realizar caminhadas, corridas, atividades desportivas sem amparo nos casos de circulação autorizados no dispositivo acima é ilegal, está sujeito à intervenção policial.
A conduta operacional da PMMG tem como objetivo de desfazer as aglomerações e as desordens geradas pelo descumprimento.
O boletim epidemiológico de Ituiutaba apontou nas últimas 24 horas 93 novos casos da doença e 06 mortes, com mais de 700 casos ativos nesta terça.
A operação também conta com agentes epidemiológicos da Prefeitura Municipal de Ituiutaba, os quais estarão atuando em conjunto com a PMMG. O Dr. Alexandre Diniz, da Procuradoria do município, está à frente do suporte jurídico para apoio das ações.
Pontos estratégicos serão montados
Equipe 01: Avenida Professor José Vieira de Mendonça e BR-154 do Prático Supermercado até anel rodoviário;
Equipe 02: pista de caminhada da FTM/FAC+, desde as duas rotatórias, assim como no entorno do lago do Residencial Drummond;
Equipe 03: patrulhamento no Centro da cidade e na Avenida Marginal a partir das 16h30min.
O Grupamento Especializado em Policiamento Motorizado Ostensivo Rápido – GEPMOR fará rondas no entorno de toda a Marginal.
A operação terá suporte de 06 viaturas e 09 policiais militares.