Obra no Estádio Municipal avança para importantes fases, diz prefeitura de Ituiutaba

Retomada em meados do mês de janeiro após a posse da prefeita Leandra, a obra do Estádio Municipal avança para importantes fases com o trabalho feito pela Seicon Construtora, acompanhado de perto pela equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos.

Conforme o secretário da pasta, Vicente Fontoura, o trabalho agora está concentrado na colocação de cerâmicas, no revestimento de paredes, concretagem do piso, impermeabilização da laje e contra piso. “Já foram concluídas as fases de reboco e a regularização de pisos e paredes. Além disso, toda a parte hidráulica já está pronta, com os banheiros prontos para o uso e foi iniciada a instalação elétrica”, disse.

O chefe da pasta também informou que nesta fase da obra, que é feita por etapas, estão empenhados 42 servidores. “O trabalho é feito por frentes de serviços, com foco em cada uma das alas do estádio em cada fase. Também há uma dificuldade para a compra de materiais para construção, visto que alguns estão em falta no mercado e os pedidos são entregues aos poucos. Com o avanço da obra e a normalização dos itens necessários para cada fase serão abertas ainda mais vagas de emprego”, explicou.

Os investimentos na construção do Estádio Municipal contam com recursos da Prefeitura de Ituiutaba e do Ministério dos Esportes, que ultrapassarão R$ 12,5 milhões. O estádio terá a capacidade para 18 mil torcedores, com arquibancadas, cadeiras, vestiários, quadra para aquecimento, banheiros, salas de imprensa, 4 cabines de TV, 12 cabines de rádio, 28 camarotes, estacionamento, lanchonetes, entre outros espaços.

Notícias Relacionadas

Isso vai fechar em 20 segundos