Imunização de mais grupos prioritários é iniciada nesta segunda (10) em Ituiutaba (MG)

A Prefeitura de Ituiutaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, seguirá nesta próxima segunda-feira, 10, das 8h às 15h, na Campanha de Vacinação contra a Covid-19, que agora avançará para atender mais grupos prioritários. Nesses próximos dias os trabalhos serão realizados na Escola Municipal Machado de Assis – EMMA, no Setor Sul, e na FacMais, no Universitário.

Entre os dias 10 e 14 de maio serão vacinadas pessoas entre 18 e 59 anos dos seguintes grupos: Síndrome de Down, Doença Renal Crônica (Diálise), Gestantes e Puérperas (com comorbidades). Também deverão comparecer para serem vacinadas pessoas entre 55 e 59 anos dos grupos: Comorbidades (atendidas pelo PNI Covid-19) e Pessoas com Deficiência Permanente, que recebam Benefício de Prestação Continuada – BPC.

Os inscritos terão que comprovar a condição clínica para receber as doses. Será exigido no momento da vacinação relatório médico padronizado para a vacinação contra a Covid-19, já disponibilizado aos médicos atuantes em Ituiutaba.

Conforme o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra Covid-19 são consideradas comorbidades para a vacinação contra a Covid-19: doenças renais crônicas, cardiovasculares e cerebrovasculares; diabetes, hipertensão arterial grave, pneumopatias crônicas graves, anemia falciforme e talassemia maior, obesidade mórbida, cirrose hepática e Síndrome de Down. Estão incluídos os imunossuprimidos, que têm reduzida a resposta de seu sistema imunológico, por ação de algum remédio.

As pessoas com deficiência permanente, beneficiárias do programa Benefício de Prestação Continuada (BPC), deverão apresentar o cartão para comprovação. Mulheres grávidas ou puérperas, que deram a luz nos últimos 45 dias, com comorbidades, também serão imunizadas nessa primeira fase.

O portal online Plano de Vacinação Contra Covid-19 segue disponível e pode ser acessado através de smartphones, computador ou tablets, com conexão pela internet, pelo endereço eletrônico ituiutaba.mg.gov.br/plano-de-vacinacao.

Notícias Relacionadas

Isso vai fechar em 20 segundos