Operação Petróleo Real foi deflagrada pelo Procon em Ituiutaba

O Procon deflagrou nesta quinta-feira, 8, a Operação “Petróleo Real”. A ação é coordenada pelo Ministério de Justiça e Segurança Pública, com a participação do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon de Ituiutaba, Instituto de Metrologia e Qualidade de Minas Gerais – IPEM/MG, Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais – CBMMG, Prefeitura de Ituiutaba, e ocorre em todo o país.

Conforme Camila Soares, diretora do Procon de Ituiutaba, a intenção é garantir ao consumidor que seus direitos sejam respeitados. “Ao assumir a direção do PROCON notamos que com frequência são feitas diversas reclamações sobre Postos de Combustíveis e esse problema antigo não vinha sendo enfrentado de forma a buscar soluções efetivas. Agora estamos unindo forças para combater essas ilegalidades e ter resultados concretos” afirma.

Além da qualidade e da quantidade, também estão sendo checadas questões relacionadas à defesa do consumidor como a exposição dos preços reais, se existe desconto ou não com a compra de cartão de crédito, se está pagando mais ou não.

Após constatar a irregularidade, é feito o auto de infração, sendo o responsável autuado. Ele poderá se defender, mas será gerada uma multa para o estabelecimento.

Os resultados da operação serão divulgados nesta sexta-feira, 9 de julho.

Notícias Relacionadas

Isso vai fechar em 20 segundos