A inteligência a favor da maldade, revestida de fake news, deu as cara novamente. No início do último final de semana, uma falsa publicação, a partir da clonagem de página de veículo de comunicação, na cidade de Uberlândia, informava, que nesta segunda-feira (7) estaria programado possível ataque, ocasionando massacre em uma escola desta cidade.
Com a velocidade da publicação falsa, pais, alunos, diretores, funcionários das escolas, acionaram a Polícia Militar. O Comando do 17 Batalhão, tomou as providências, e junto com o setor de inteligência, começaram a acompanhar a situação. A resposta da PM, depois de apurado as informações, é que trata-se de “fake news”, com a utilização de possível clonagem da página do veículo “Alô Uberlândia”. Ainda assim, ocorreu a decisão de desencadear a “Operação Visibilidade”, nas proximidades das unidades escolares.
O Comando do 32 Batalhão, da PMMG, Tenente Coronel Rodrigo Brasil, irá receber a imprensa, nesta segunda-feira, a partir das 11h, e irá dar detalhes quanto ao trabalho policial envolvendo este assunto, bem como apresentar outras informações.