Um homem baixou as calças e expôs o bumbum ao passar por um radar em Campinas (SP), em 16 de janeiro de 2024, mas a imagem só surgiu nas redes sociais recentemente.
O documento indica que o veículo, um Volkswagen Apolo, estava em alta velocidade, a 80 km por hora, na avenida Prestes Maia, perto da avenida das Amoreiras, no Jardim do Trevo, onde o limite de velocidade é de 70 km/h.
Ao passar pelo radar, o homem no carro decidiu abaixar as calças e mostrar partes íntimas, sendo capturado pelas câmeras e registrado na multa.
A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas – EMDEC informou que o veículo foi apreendido e levado ao Pátio Municipal em 22 de janeiro. O órgão supervisiona o sistema de trânsito municipal. As informações são do portal O Tempo.
O carro acumula sete infrações de trânsito, cometidas entre maio de 2020 e janeiro de 2024, totalizando mais de R$ 1,3 mil em multas.
A Emdec ressaltou que, além do aspecto criminal (atentado ao pudor), o ato representa um risco para a segurança e integridade dos envolvidos no trânsito, podendo resultar em acidentes. A Emdec enfatizou que as multas são aplicadas exclusivamente por violações das leis de trânsito, sem considerar provocações dos motoristas.