PF realiza Operação “Scutum” combater tráfico internacional de armas em Uberlândia e mais duas cidades de Goiás

As investigações revelaram que o grupo era responsável por contrabandear armas do Paraguai para a região do triângulo mineiro, revendendo-as a indivíduos de outros estados, como Rio de Janeiro e Bahia

Foto: Polícia Federal

Na manhã desta quarta-feira, 23 de outubro, a Polícia Federal lançou a Operação “Scutum” para combater um grupo criminoso dedicado ao tráfico internacional e comércio de armas de fogo de alto calibre.

Durante a ação, foram cumpridos 6 mandados de prisão preventiva e 5 mandados de busca e apreensão, sendo três em Uberlândia, um em Goiânia e um em Campo Alegre de Goiás.

As investigações revelaram que o grupo era responsável por contrabandear armas do Paraguai para a região do triângulo mineiro, revendendo-as a indivíduos de outros estados, como Rio de Janeiro e Bahia.

Os envolvidos enfrentam acusações de associação criminosa, comércio ilegal de armas e tráfico internacional de armamentos restritos. O nome “Scutum”, que significa escudo em latim, simboliza a proteção da sociedade contra as atividades criminosas em questão.

Foto: Polícia Federal

Notícias Relacionadas

Isso vai fechar em 20 segundos