Preso de alta periculosidade foge de penitenciária em Patrocínio (MG)

Lucas Campanha da Silva, de 34 anos, é procurado pela polícia após fuga na madrugada do último sábado (14/12)

Foto: SEJUSP / Divulgação.

A polícia segue em busca de Lucas Campanha da Silva, de 34 anos, considerado um preso de alta periculosidade, que fugiu da Penitenciária Deputado Expedito de Faria Tavares, em Patrocínio (MG). A fuga ocorreu na madrugada do último sábado, dia 14 de dezembro de 2024, e as circunstâncias do ocorrido estão sendo apuradas pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP).

Segundo o órgão, a unidade prisional registrou a ocorrência e instaurou um procedimento administrativo interno para investigar como o detento conseguiu escapar. A fuga só foi descoberta na manhã de sábado, quando agentes perceberam que Lucas não estava em sua cela.

O fugitivo possui 42 processos registrados na Justiça, com condenações que, somadas, ultrapassam 200 anos de prisão. Ele responde por crimes em Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Norte e Mato Grosso do Sul, além de ter supostas ligações com o crime organizado. Por conta da gravidade do caso, a SEJUSP emitiu um alerta para forças de segurança em outros estados, com atenção especial às regiões que fazem fronteira com Minas Gerais.

A população pode colaborar com as buscas por meio do Disque Denúncia 181. As ligações são gratuitas e o sigilo é garantido.

Notícias Relacionadas

Isso vai fechar em 20 segundos