Bombeiros combatem incêndio de grandes proporções no Bairro Jardim Sul II, em Ituiutaba

Na tarde de quarta-feira, 29 de Julho, o 2º Pelotão de Bombeiros Militar foi acionado para combater um incêndio em uma área próximo ao Bairro Jardim Sul II.

A Guarnição de BM chegou ao local e aplicou técnicas de combate a incêndio florestal. Devido às dimensões do incêndio, os militares debelaram as chamas após aproximadamente duas horas de combate, com um total estimado de dois hectares de área queimada.

Os prejuízos dos incêndios florestais são imensuráveis. Fauna e flora são atingidas, causando destruição ao meio ambiente. Além dos problemas de saúde que afetam diretamente e indiretamente a população.

Bombeiro combatendo o incêndio de grande proporções em vegetação. Foto: CBMMG.

“Esse tipo de incêndio é muito comum nessa época do ano, então vale lembrar a população que provocar queimada é crime. De acordo com o Artigo 250 do Código Penal, queimar qualquer coisa em ambiente aberto é considerado crime, além de causar problemas à saúde e uma poluição absurda. A pena prevista é de reclusão, de 3 (três) a 6 (seis) anos, e multa de até R$ 50 mil”. Disse a assessoria de imprensa do 2º PBM.

Denúncias podem ser realizadas de forma anônima via 181 ou mesmo com a Polícia Militar via 190.

“O Corpo de Bombeiros orienta a população que realize o contato via 193 o quanto antes, para que o combate seja realizado rapidamente, diminuindo assim a área afetada”. Concluiu a assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *