Bombeiros realizam salvamento de animais silvestres; um veado e um tamanduá foram resgatados pelos militares

Na manhã desse domingo (25/10), o 2º Pelotão de Bombeiros Militar foi acionado para capturar um filhote de veado que se encontrava no Bairro Satélite Andradina em Ituiutaba.

O animal foi encontrado e contido por moradores do bairro, apresentava sangramento nas patas e ferimentos no corpo.

Com a chegada da Guarnição de Bombeiros, o filhote foi colocado em uma jaula e transportado para uma clinica veterinária especializada em animais silvestres, onde receberá cuidados veterinários e só então será solto ao seu habitat natural.

Também neste domingo, por volta de 15h45, o CBMMGF foi acionado no município de Santa Vitória, mais precisamente na região rural conhecida como Encontro das Águas, onde existe um aglomerado de ranchos a beira do Rio Paranaíba, onde segundo solicitante, havia um Tamanduá-Bandeira e um Teiú caídos dentro de uma cisterna abandonada.

Ao chegar no local, a guarnição se deparou com a cisterna de aproximadamente 6 metros de profundidade e sem a existência de água, que estava totalmente aberta e desprotegida.

Infelizmente o Teiú já estava morto, já o Tamanduá pôde ser retirado com o uso de equipamentos de salvamento em altura junto a técnicas de captura de animais silvestres.

O Tamanduá, não apresentava ferimentos e foi solto ali mesmo em um local mais seguro.

Com as queimadas e desmatamentos cada vez mais frequentes, aumenta a quantidade de captura de animais silvestres na região urbana, onde os animais se refugiam ou até mesmo vem em busca de alimento.

O Corpo de Bombeiros orienta a população que ligue 193 sempre que se depararem com animais silvestres, para que seja realizada a captura segura do animal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *