Bombeiros são acionados após curto circuito em rede elétrica no Centro de Ituiutaba/MG

Na manhã desta quarta-feira, 19, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado na Avenida 11 com 18 e 20, no Centro de Ituiutaba, onde segundo o solicitante um poste de energia elétrica estava em curto circuito, proporcionando fumaça e faíscas na rede elétrica.

Ao chegarem no local, os Bombeiros constataram a pane no poste elétrico, porém, a mesma não foi capaz de gerar força suficiente para propiciar chamas nas fiações.

A guarnição imediatamente isolou a área, observando tratar-se de um risco iminente a terceiros devido ao grande fluxo de pessoas que trafegavam pela calçada onde o poste se encontrava. Após o isolamento da área foi feito contato telefônico com a prestadora de serviços elétricos da cidade para proceder o devido reparo.

O Corpo de Bombeiros orienta para que em caso de pane elétrica em postes de energia onde haja faíscas/fogo ou risco de eletrocussão ligue imediatamente para o numero de emergência 193, para que seja feito o combate ao princípio de incêndio e o isolamento correto do local. Deve-se ligar também para o número 116 – CEMIG, para o devido empenho de equipe para manutenção na rede elétrica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *