Casa da Leydi de Ituiutaba pede ajuda com doações para cuidar de mais de 40 animais recolhidos

Leydi Martins é uma Tijucana que dedica 100% do tempo para ajudar animais de rua há mais de 20 anos. O projeto Casa da Leydi já esta a cerca de dois anos acolhendo, castrando e tentando encontrar um lar para os animais abandonados e foi crescendo aos poucos, não por vontade da idealizadora da ação, mas por negligência da sociedade e do poder público.

Assim, o projeto já acolhe atualmente cerca de 41 animais, dentre eles 35 gatos e 6 cães. Um gatil foi adaptado na edícula no quintal, com a ajuda de doações de pessoas que se solidarizaram com a situação, porém mais nenhum animal será resgatado ou acolhido enquanto todos os da casa não estiverem castrados, medicados, os disponíveis para adoção encaminhados, só após todos esses procedimentos será possível a continuidade dos resgates.

Gatil que abriga os animais da Casa da Leydi foi construído com ajuda de doações. Foto: Divulgação.

Segundo Leydi, dos 35 felinos entre adultos e filhotes, 3 desses são cegos e 2 necessitam de cirurgia de enucleação, dos quais apenas 16 foram castrados em campanhas de arrecadação de recursos passadas.

Ainda de acordo com Leydi, ela está sem emprego por motivos de saúde e, sem o apoio do poder público, o que nenhuma ONG tem, imagina uma protetora independente e com a queda das doações tanto por parte da sociedade quanto por parte de pessoas que pediram o resgate de animais prometendo ajuda com ração e castração e agora desapareceram, a protetora que se vê no momento com um consumo de 3 sacos de 25kg de ração felina e de 2 a 3 sacos de 20kg de ração canina por mês fora os gastos com vermífugo, os cachorros estão sem vacina esse ano, precisam de SIMPARIC e nexgard com urgência, não existe outra saída a não ser apelar pra sociedade para que doem, por menor que seja a doação, sendo de todos e constante, existe a possibilidade de alimentar, castrar e dar saúde e um lar seguro a esses seres que não tem voz e não pediram pra nascer.

Container de ração que alimenta os animais da Casa da Leydi está vazio. Foto: Divulgação.

“Quem puder doar qualquer quantia pode usar a chave PIX leydimartins@gmail.com ou a conta poupança 00005063-8, ag 0125, OP 013, Caixa econômica federal, Leydiane Martins Silva. Quem quiser doar a ração, no Instagram @casadaleydi tem a lista das rações que eles consomem e o motivo e também dos lugares que dão desconto pra doação à casa. Aceitamos e estamos necessitando muito SEMPRE também doações de medicamentos veterinários ou humanos como amoxicilina com clavulanato, doxiciclina, colírio dexametasona, flocos de madeira higiênico, vermífugo de boa qualidade, material de limpeza, cloro ativo, nexgard, simparic, caminhas, cobertorzinhos, brinquedos e voluntários para limpeza todos os sábados à tarde. Toda ajuda é bem vinda”, disse a cuidadora.

O endereço para envio de ração e qualquer doação é rua 20 com 21 e 23, n° 1604, no salão. É importante frisar que não existe a possibilidade de resgate de mais nenhum animal no momento. As redes sociais da Casa da Leydi é @casadaleydi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *