CBMMG captura jiboia de dois metros no quintal de residência no Bairro Mirim, em Ituiutaba

Nesta terça-feira, 19 de maio, o 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba foi acionado para realizar a captura de uma jiboia em uma residência, no Bairro Mirim.

De acordo com o solicitante, havia uma jiboia de grande porte em seu quintal. Uma guarnição prontamente se deslocou a residência, se deparando com uma jiboia de aproximadamente 2 metros de comprimento. Aplicando técnicas de salvamento terrestre, os militares realizaram a captura segura do animal, devolvendo ao seu habitat natural.

A jiboia é uma serpente constritora e não possui peçonha. Normalmente o animal foge ao se deparar com seres-humanos, porém quando ameaçado faz um som característico e pode morder. São animais de hábitos noturnos e dificilmente são encontrados durante o dia. Se alimentam de pequenas presas e são muito importantes para o controle de outras espécies como por exemplo os roedores.

O Corpo de Bombeiros orienta a população para realizar o chamado via 193 quando se depararem com animais silvestres, para que seja realizada a captura segura do animal. Cabe salientar que constitui crime matar/maltratar animais silvestres, sob pena de multa e prisão do agressor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *