Com doses para todo o público alvo, Drive-thru nesta quinta (25) será para idosos de 75 anos

A Prefeitura de Ituiutaba, através da Secretaria Municipal de Saúde, seguirá nesta quinta-feira, 25, a partir das 8h30, o Drive-thru de Vacinação no Parque de Exposições Juscelino Kubitschek, desta vez para aplicação das primeiras doses aos idosos de 75 anos, bem como para segundas doses previamente agendadas.

Vale ressaltar que o município recebeu doses suficientes para imunização de todas as pessoas integrantes dessa faixa etária e que os portões somente serão aberto às 8h30, não havendo necessidade de formação de filas prévias no local, uma vez que todos os idosos serão vacinados.

Já na Escola Municipal Machado de Assis – EMMA, no mesmo dia, o Ponto-base receberá pessoas acima de 76 anos que ainda não foram vacinadas, bem como demais pessoas agendadas para a aplicação das segundas doses.

Também está mantida nesta quinta, 25, a vacinação para idosos acamados, através da Equipe Volante do Departamento de Epidemiologia que percorre os endereços das pessoas cadastradas no portal virtual.

Em ambos os locais os integrantes dos grupos prioritários deverão apresentar documento de identificação com foto, CPF e cartão de vacinação.

Doses aplicadas

Nesta quarta-feira, 24, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde encerraram mais um dia de Drive-thru de Vacinação com os seguintes resultados: 368 primeiras doses para idosos de 76 anos; 201 segundas doses agendadas.

Já no Ponto-base de Vacinação foram aplicadas 136 primeiras doses e 145 segundas doses.

A expectativa é de que ainda nesta semana a campanha de vacinação avance e haja cobertura com as primeiras doses para cem por cento do público acima de 75 anos de idade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *