Uma manifestação com cerca de 35 pessoas contempladas das casas dos Residenciais Nova Ituiutaba, está ocorrendo no canteiro de obras dos Residenciais 2 e 4, na noite desta terça-feira (13/04). Os manifestantes têm como reivindicações as entregas das casas que estão atrasadas.
Segundo informações obtidas pelo Canal Janela Aberta, através da contemplada, Camila Domingues, de 28 anos, a Secretária de Desenvolvimento Social, Aleuene Guedes Ferreira, informou a eles que não tem previsão para a entrega dos imóveis.
De acordo com Camila, a secretária disse que a empreiteira responsável abandonou a obra e que ainda não foi feito um novo processo licitatório com novas empresas para conclusão da mesma.
Ainda segundo a contemplada, a secretária disse que não tem data para previsão de entrega das casas por se tratar também de uma nova gestão municipal.
A contemplada também ressaltou que o contrato Habitacional Minha Casa Minha Vida dela foi feito em Junho de 2016 e que o documento apontava apenas 12 meses de prazo para entrega da casa, após assinado. Contudo, segundo ela, já são quase quatro anos de atraso.
“Nós temos como previsão ficar acampados até a Prefeitura Municipal de Ituiutaba divulgar uma data concreta de entrega das residências,” disse Camila.
“Estamos cansados de fazer reunião sem levar à lugar algum. Vamos ficar aqui até sair a nossa casa, que é nossa por direito depois que assinamos o contrato,” concluiu a contemplada.
A equipe de reportagem do Canal Janela Aberta entrou em contato com a ascom da Prefeitura de Ituiutaba para levantar informações sobre o ocorrido, porém, até o momento desta não obteve respostas, mas a mesma se comprometeu em emitir uma nota à imprensa em breve.