COVID-19: Prefeitura contrata laboratório particular para realização de testes

A Prefeitura de Ituiutaba, através da Secretaria Municipal de Saúde, tem desenvolvido uma série de ações que visam o enfrentamento à pandemia do coronavírus. Entre estas ações, está a realização de testes com Swab, com amostras coletadas por um laboratório particular, que permitirá maior agilidade na obtenção dos resultados e, consequentemente, no encaminhamento dos pacientes para o atendimento hospitalar, quando este se fizer necessário.

“Nós já contratamos o Laboratório Pasteur, para a realização das coletas de material e o encaminhamento para o Laboratório Hermes Pardini, em Belo Horizonte, possibilitando assim que tenhamos estes resultados em até cinco dias. Estes testes serão feitos em pacientes que estiverem internados no Hospital São José, possibilitando assim um diagnóstico mais ágil do quadro clínico dos mesmos. As amostras serão coletadas pelo Laboratório Pasteur e encaminhadas ao Laboratório Hermes Pardini, em Belo Horizonte”, disse.

Ainda sobre a coleta por Swab, ele destacou a doação de cinquenta testes, feita na semana passada pelo Laticínio Canto de Minas. Sobre estes testes, o secretário informou que serão feitos em pessoas que se encontram em isolamento domiciliar e são acompanhadas diariamente por um médico da Secretaria de Saúde. O critério para a realização do teste será clínico e através de indicação do médico responsável. Estas amostras também serão encaminhadas ao Pardini, em Belo Horizonte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *