Disk Denúncia para ajudar animais vítimas de maus tratos é aprovado pela Câmara de Vereadores

A Câmara Municipal de Ituiutaba publicou, na quinta-feira (30/07), a aprovação de uma reivindicação para implantar um disk denúncias para incriminar pessoas que maltratam animais.  Aprovada essa semana por unanimidade pelos demais vereadores da casa, a indicação segue agora para apreciação do executivo.

A indicação, feita pelo Presidente da Câmara e Vereador Francisco Tomaz Oliveira Filho (Chiquinho), reivindica que a Prefeitura Municipal de Ituiutaba e o Centro de Controle de Zoonoses possam estudar e implantar um Central Disk Denúncias de maus tratos contra os animais.

Para o Vereador Chiquinho, o Disk Denúncia facilitaria que as autoridades pudessem chegar de forma mais rápida até esses animais, vítimas de maus tratos, e tirá-los dessa situação. “A criação do Disk Denúncia no nosso município facilitaria bastante o combate à violência aos animais, pois devido ao sigilo, muitas pessoas poderiam fiscalizar com a proteção, denunciando a violência e os maus tratos” afirmou o autor da indicação.

As redes sociais tem sido uma arma poderosa para que essas denúncias aconteçam, mas muitas vezes o receio da exposição ou a dificuldade de acesso à internet dificultam essa ação.

A Câmara Municipal lembra que os maus tratos vão além do abandono. Situações como manter animal preso sem água e alimento ou até mesmo em local inapropriado, anti-higiênico, assim como o envenenamento e espancamento, entre outros, são crimes e configuram a crueldade contra os animais, que muitas vezes gera indignação na população que não sabe como agir para ajudar a combater.

Aprovada essa semana por unanimidade pelos demais vereadores da casa, a indicação segue agora para apreciação do executivo.

Via: Câmara Municipal de Ituiutaba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *