Grupo JBS doa respirador à Prefeitura de Ituiutaba

A Prefeitura de Ituiutaba recebeu do Grupo JBS nesta quinta-feira (02), a doação de um ventilador pulmonar, aparelho popularmente conhecido como um respirador, que já foi cedido e será instalado no Hospital São José, para atender a demanda dos novos leitos de UTI que estão sendo criados, exclusivamente, para a acomodação de pacientes em estado grave da Covid-19.

A doação deste aparelho faz parte da campanha “Fazer o Bem Faz Bem”, para a qual a JBS destinou R$ 400 milhões visando o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus em 197 municípios de 18 estados, além do Distrito Federal.

“Receber a doação de um respirador em um momento tão difícil como este, é de grande importância. Estamos vislumbrando, assim como boa parte dos municípios brasileiros, uma dificuldade muito grande para a aquisição destes equipamentos, independente de ter dinheiro disponível para este fim. Cada respirador instalado é a certeza de que vidas serão salvas durante o enfrentamento desta terrível doença que vem provocando tantas baixas no mundo todo”, disse o secretário municipal de Saúde, Isaias Tadeu.

Além deste respirador que foi recebido pela prefeitura e cedido para o Hospital São José, outros sete equipamentos deverão chegar em Ituiutaba nos próximos dias. “No domingo um veículo nosso irá a Belo Horizonte, buscar três respiradores que vamos receber da Secretaria de Estado da Saúde. E para as próximas semanas, a mesma Secretaria de Estado da Saúde deverá nos encaminhar outros quatro aparelhos”, completou o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *