Incêndio na sede da CEMIG é combatido pelo Corpo de Bombeiros de Ituiutaba nessa terça-feira (21/07)

Na noite dessa terça-feira (21/07), o Corpo de Bombeiros Militar de Ituiutaba foi acionado para combater um incêndio nas dependências da sede do setor administrativo da CEMIG, localizada no Centro do município tijucano.

Segundo informações dos BMs, a origem do incêndio foi no ar-condicionado do setor de atendimento ao público do prédio. O que tem destaque nessa ocorrência é que não havia ninguém no prédio, e, as chamas que já consumia o ar-condicionado e as labaredas de fogo, já estavam bastante desenvolvidas quando um cachorro de uma residência ao lado acionou seus donos que ao perceberem a movimentação do animal, saíram e acionaram o Corpo de Bombeiros, via 193, após verem o que estava acontecendo.

Imediatamente, os bombeiros deslocaram para o local e realizaram a contenção às chamas, aplicando técnicas de combate a incêndio urbano, evitando a propagação e maiores danos à edificação que devido ao rápido acionamento e chegada dos militares apenas o ar-condicionado e uma pequena parte do forro da edificação foi consumida pelo fogo.

O Corpo de Bombeiros lembra a população de que o acionamento rápido dos militares resulta em um combate mais rápido, e consequentemente menor prejuízo para os envolvidos. Salienta também que é importante uma constante verificação e manutenções na rede elétrica residencial, não sobrecarregar as tomadas com vários aparelhos em apenas uma ligação e evitar sempre as “gambiarras” e os “gatos” que pode trazer prejuízos materiais e até a morte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *