Ituiutaba: Após boletim apontar 60 casos confirmados para Covid-19, retomada de cirurgias eletivas são prorrogadas

O aumento do número de casos confirmados de Covid-19 em Ituiutaba e nos municípios da região, cujos casos graves de doenças de qualquer natureza, dependem de internação no Hospital São José, levou os responsáveis pelo serviço de Saúde do Município a prorrogar o início das cirurgias eletivas que deveriam ser retomada esta semana, conforme noticiou o Canal Janela Aberta, na manhã desta terça-feira. Os responsáveis pelo serviço de saúde estão preocupados com a possibilidade da falta de insumos para os procedimentos e com o risco de contaminação.

A justificativa é que, diante do quadro de crescimento do número de casos confirmados da doença em Ituiutaba, que saltou de 42 pacientes na última sexta-feira, para 60 casos nesta terça-feira, dos quais, 22 permanecem em tratamento, requer uma atenção redobrada quanto á necessidade dos leitos disponíveis para acomodar os pacientes com quadros mais graves. Outro agravante é a dificuldade para conseguir adquirir material anestésico no mercado, uma vez que a demanda por estes insumos cresceu consideravelmente.

A situação é a mesma nos municípios vizinhos, que registraram nos últimos dias, um crescimento considerável no número de novos casos diagnosticados a cada 24 horas. Esta situação levou os secretários de saúde da região, a solicitar que os leitos disponíeis do Hospital São José, que atende pelo SUS, não sejam liberados para as cirurgias eletivas, uma vez que o pico da Covid-19 no Estado e aqui na região está previsto para acontecer só em meados de julho.

Boletim epidemiológico aponta 60 casos confirmados para Covid-19 em Ituiutaba

A secretaria Municipal de Saúde de Ituiutaba divulgou nesta terça-feira, 23, mais um boletim epidemiológico atualizado referente à situação dos números do Coronavírus no município Tijucano.

De acordo com o informe, Ituiutaba já consta 60 casos confirmados, 256 casos negativos, 831 casos suspeitos, 503 casos descartados clinicamente, 321 totais de exames realizados, 36 pacientes recuperados, 03 pacientes internados, 02 óbitos confirmados e nenhum óbito suspeito para Covid-19.

Ainda de acordo, os três pacientes não estão internados na UTI, porém, os mesmos seguem isolados na ala hospitalar seguindo todo o protocolo exigido pela OMS.

Veja abaixo o boletim municipal diário – informativo 23 de junho, publicado no Facebook oficial da prefeitura de Ituiutaba:

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *