Ituiutaba fecha campanha contra gripe com 82,45% de cobertura vacinal

A 22ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, coordenada anualmente pelo Ministério da Saúde e com o objetivo de evitar a contaminação pelo vírus H1N1 ou influenza, encerrou na última segunda-feira (30), com 82,45% de cobertura vacinal, quando a meta desejada era de 90%. Assim sendo, sobraram doses da vacina e qualquer pessoa interessada pode procurar qualquer uma das salas de vacinação para se imunizar.

Neste ano, segundo o Departamento de Epidemiologia, foram imunizadas no município 30.808 pessoas de um total de 35.000 integrantes do público alvo, que são idosos, crianças, gestantes, puérperas, professor, doentes crônicos, caminhoneiros, profissionais da saúde, trabalhadores do transporte coletivo, apenados e pessoas acima de 55 anos. Os grupos de pessoas menos alcançadas foram das crianças, gestantes e adultos entre 55 a 59 anos.

Segundo a coordenadora Liliane Lira, mesmo com o encerramento da campanha, as onze salas ainda continuarão a atender, enquanto tiverem doses de vacina no estoque. “A liberação para as demais pessoas fora do grupo prioritário, somente é autorizada após processada as fases contempladas para o público alvo”, disse. Na sede da Secretaria Municipal de Saúde, na Avenida 07, entre ruas 24 e 26, o horário de vacinação é das 07h30 às 17h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *