Leandra Guedes anuncia Hélio Carlos como novo Secretário de Planejamento

A prefeita eleita, Leandra Guedes, anunciou na manhã desta quarta-feira (16/12), o secretário planejamento da prefeitura municipal de Ituiutaba, que assumirá a partir de primeiro de janeiro de 2021.

Durante uma live em sua rede social, Leandra apresentou o Professor Hélio Carlos Miranda de Oliveira, como o novo Secretário de Planejamento da cidade.

Ao findar do vídeo, a prefeita disse que na próxima sexta-feira (18/12), ela anunciará um novo secretário(a).

Hélio é Bacharel, licenciado, mestre e doutor em Geografia pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Pós-doutorado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), campus de Presidente Prudente. Diretor do Instituto de Ciênicas Humanas – ICH/UFU.  Docente do curso de Graduação em Geografia e do Programa de Pós-Graduação em Geografia do ICH/UFU. Coordenador do Observatório das Cidades e Pesquisador da Rede de Pesquisadores sobre Cidades Médias (ReCiMe).

Segundo a publicação no site Instituto de Ciências Humanas do Pontal – Universidade Federal de Uberlândia, Hélio tem experiência na área de Geografia Urbana, Planejamento Urbano e Educação a Distância, atuando principalmente nos seguintes temas: cidade média, cidade pequena, relação cidade-campo, produção do espaço urbano, rede urbana.

Ainda de acordo com o ICH, o novo secretário realizou estágio de doutorado sanduíche na Universidade de Lisboa/Portugal. Ademais, ele atua como professor do Núcleo de Educação a Distância da Universidade Federal de Uberlândia (NEAD/UFU).

Hélio Carlos assumirá a pasta do Planejamento do município Tijucano no dia primeiro de janeiro de 2021.

Veja abaixo o vídeo em que a Leandra anuncia o novo secretário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *