Mergulhadores do CBMMG resgataram corpo de vítima de afogamento no rio Tijuco, em Ipiaçu

Na noite de ontem (18/06), por volta das 19h40, o 2º Pelotão de Bombeiros recebeu o acionamento para ocorrência de afogamento na balsa do Rio Tijuco, na zona rural de Ipiaçu – região do Mutum, que liga as cidades de Santa Vitória à Ipiaçu.

Segundo o solicitante, a balsa estaria fazendo o transporte de um caminhão carregado de milho no sentido de Ipiaçu para Santa Vitória, quando o motorista do caminhão entrou na cabina deu partida no veículo, sendo que o piloto da balsa visualizou o veículo descendo de ré, e que avisou o motorista, que movimentou o caminhão para frente, momento em que o caminhão perdeu o controle tombando na lateral da balsa, vindo a submergir no rio com o motorista na cabine, não sendo mais visto.

De imediato, foi encaminhado uma equipe do CBMMG para o local. Porém, a mesma não teve êxito no salvamento.

Hoje ás 05h30, a guarnição de salvamento iniciou novamente a operação de resgate, sendo empenhadas duas equipes para o local: uma equipe BM composta por cinco mergulhadores e outra equipe BM de supervisão.

Após várias horas de trabalho, a equipe de mergulhadores encontrou o corpo da vítima fatal, por volta das 10h00 da manhã de hoje (19/06).

O corpo foi encontrado a uma profundidade aproximada de 10 metros, estando fora da cabine do caminhão. Durante a operação de mergulho, foram utilizadas técnicas e materiais específicos para mergulho autônomo, ressalta-se que a água no local estava bastante turva, contendo muitas partículas em suspensão, fator que dificulta muito a visibilidade do mergulhador.

O veículo foi sinalizado com boias para identificar sua localização fora da água, e será necessário nova operação com o uso de guindaste para retirada  do caminhão do fundo do rio.

A Marinha do Brasil foi acionada para apuração/perícia do acidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *