Novo boletim divulga 18 casos confirmados e 02 óbitos em Ituiutaba; O informe aponta também 03 pacientes internados e 07 casos de pacientes curados para Covid-19

A Prefeitura Municipal de Ituiutaba (MG) divulgou, na tarde desta quarta-feira (27), mais um boletim epidemiológico diário com informações sobre a dimensão do Covid-19 no município.

De acordo com o informe atual, já são 18 casos e 2 óbitos confirmados por Coronavírus no município Tijucano.

O novo óbito na realidade já é antigo. Entenda o caso

A Secretária de Saúde do estado de Mina Gerais confirmou o resultado por teste rápido em paciente do sexo feminino de 92 anos que veio a óbito no dia 10 de maio de 2020. Com isso, a Secretaria Municipal de Saúde e o Departamento de Epidemiologia disse em nota que passariam a incluir, no Boletim Epidemiológico Diário de Ituiutaba, o caso senhora de 92 anos se tornando o 1º óbito confirmado por Covid-19, a exemplo do que já vinha constando na planilha da Secretaria de Estado da Saúde.

Desta forma, a partir desta data Ituiutaba passa a figurar com dois óbitos confirmados por Coronavírus. O segundo foi de uma pessoa do sexo masculino, ocorrido em 17 de maio.

Sendo assim em novo boletim epidemiológico constam, 559 casos suspeitos, 431 casos descartados clinicamente, 18 casos positivos, 07 pacientes curados, 02 óbitos confirmados, 03 pacientes internados e 96 casos negativos por COVID-19.

Ademais, de acordo com o mesmo foram 118 exames realizados e não há paciente óbitos suspeitos pela doença.

Veja abaixo o boletim municipal diário – informativo 27 de maio, publicado no Facebook oficial da prefeitura de Ituiutaba:

Por Marisaura Assis / Estagiária

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *