Parque Municipal do Goiabal com futuro promissor recebe visita do Secretário de Planejamento

Na última quarta-feira (06/01), Hélio Carlos – Secretário de Planejamento, visitou o Parque do Goiabal com vistas à implementação de um projeto – já há algum tempo pretendido pela atual Prefeita de Ituiutaba, Leandra Guedes – de recuperação do parque com criação de um espaço de lazer público no município.

O Parque Municipal do Goiabal está localizado na porção sul do perímetro urbano do município, com uma extensão de aproximadamente 37,59 hectares. Foi fundado 1986, apesar de já ter sido criado muito antes, pela lei nº 1826 de 24 de agosto de 1977.

Segundo a lei, o Parque do Goiabal é classificado como uma “Unidade de Conservação de Uso Sustentável”, com o objetivo de preservar o ecossistema natural, possibilitar a realização de pesquisas científicas e o desenvolvimento de atividades de educação ambiental, recreação e de turismo ecológico. No entanto, está praticamente abandonado há anos.

“Hoje fizemos uma visita especial: com o apoio das instituições de ensino da cidade, iremos ressuscitar o Parque do Goiabal”, disse o Secretário em sua rede social.

A população de Ituiutaba, que há décadas almeja a revitalização do parque como local público de visitação e lazer, aguarda ansiosa por isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *