PCMG investiga vendedor de carro em Ituiutaba que movimentou R$ 7 milhões de 2023 até 2024 de forma fraudulenta

O principal investigado adquiria os veículos das vítimas utilizando engodo, fraude e promessas falsas de que repassaria os valores quando os veículos fossem vendidos, o que, de fato, nunca ocorreu e as vítimas tiveram que suportar os prejuízos

Foto: PCMG

Nesta quinta-feira (02/05), a Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu 6 mandados de busca e apreensão, sendo 1 deles na cidade de Ituiutaba e 5 na cidade de Uberlândia, tendo como alvo empresas de compra e venda de veículos seminovos.

A operação foi realizada com a finalidade de arrecadar elementos de informação e provas para instruir inquérito policial em trâmite na 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Ituiutaba, a qual investiga crimes de estelionato, falsificações, apropriação indébita e lavagem de capitais e contou com a presença de 20 policiais civis.

Segundo a Polícia Civil, o principal investigado adquiria os veículos das vítimas utilizando engodo, fraude e promessas falsas de que repassaria os valores quando os veículos fossem vendidos, o que, de fato, nunca ocorreu e as vítimas tiveram que suportar os prejuízos. Após, o estelionatário repassava os veículos à empresa de compra e venda de veículos situada na cidade de Uberlândia, empresa essa que foi alvo da operação na data de hoje, e que tinha um único objetivo: colocar os veículos em suas dependências realizando a venda a terceiros de boa-fé.

Somente no ano de 2023 e 2024 o estelionatário negociou mais de 100 veículos com essa empresa superando a cifra de 7 milhões de reais. Hoje a operação logrou êxito em recuperar 15 veículos e 1 jetski totalizando 1 milhão e duzentos mil reais recuperados.

A investigação agora continua com o objetivo de apurar ainda mais envolvidos no esquema criminoso, além de identificar outras empresas com as quais o investigado tenha realizado transações comerciais de compra e venda de veículos.

Notícias Relacionadas

Isso vai fechar em 20 segundos