PMMG detalha prisão de motociclista por direção perigosa e desobediência na noite desta terça-feira (27/10)

Por volta das 22h30, da noite desta terça-feira (27/10), uma equipe PM visualizou um indivíduo em uma motocicleta na Avenida Sírio Libanesa, no Centro de Ituiutaba, praticando manobras perigosas. O motoqueiro ao avistar a guarnição policial evadiu na direção contrária da via sentido a Avenida 31, Bairro Natal, momento em que se iniciou o acompanhamento pelos militares.

Segundo a PM, foram dados diversos sinais de ordem de parada ao condutor, o qual desobedeceu e continuou a evadir por diversas ruas, realizando manobras perigosas, andando sobre calçadas e contra mão de direção.

Ainda de acordo, foi acionado reforço de mais viaturas do turno para realizar o cerco, tendo durado aproximadamente 10 minutos a perseguição.

O condutor da motocicleta perdeu o controle direcional do veículo, vindo a colidir contra o meio fio na Avenida 31 entre as Ruas 28 e 30, momento que caiu ao solo, sendo abordado e preso.

Com o mesmo nada de ilícito foi encontrado e foi verificado que tanto a motocicleta quanto sua Habilitação para dirigir estava em conformidade com a legislação de trânsito, o que leva a crer que a fuga foi motivada em virtude de algum material ilícito que o suspeito estava em sua posse, porém, dispensou e não foi encontrado.

Populares relataram ter ouvido disparos de arma de fogo durante a perseguição, porém, a Polícia Militar de Minas Gerais descartou os tiros.

Ressalta-se que o condutor da motocicleta é individuo conhecido no meio policial com passagens por embriagues ao volante e tráfico de drogas.

O condutor de 23 anos, foi preso pelo crime de trânsito de Direção Perigosa e a motocicleta removida ao Pátio Credenciado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *