Polícia Militar apreende cinco menores suspeitos de envolvimento em vários crimes em Ituiutaba (MG)

Na tarde de quarta-feira (29/07), a Polícia Militar recuperou um telefone celular furtado, apreendeu um cigarro de maconha, facas e um bastão com pregos, no Bairro Buritis, em Ituiutaba (MG). Cinco menores infratores foram conduzidos.

Uma equipe PM em patrulhamento preventivo pelo Bairro Buritis, em Ituiutaba, visualizou indivíduos suspeitos caminhando pelas ruas daquele local. Os suspeitos, ao perceberem a presença da viatura policial, evadiram correndo, sendo dois deles abordados pelos militares e os outros três entrado em uma residência logo a frente.

Em buscas nos dois abordados e nas proximidades deles, foram encontrados dois aparelhos celulares abandonados no canteiro central da avenida, sendo constatado que um deles é produto de furto e o segundo não possui comprovação de origem licita.

Segundo os militares, a residência, onde os outros três suspeitos entraram, possui várias denúncias no DDU – 181 como ponto de tráfico ilícito de drogas.  Após realizar buscas, com o consentimento da mãe de um dos menores, os outros três foram abordados e, no quarto de um deles, localizado um cigarro de maconha, três facas, um bastão com pregos e outros materiais possivelmente arrecadados de forma ilícita.

De acordo com a PM, os cinco menores abordados são conhecidos no meio policial, em Ituiutaba, por já terem sido conduzidos por envolvimento em outros crimes e fazerem parte de uma gangue suspeita de diversos delitos contra o patrimônio e tráfico de drogas.

Segundo informações do 54º BPM, os suspeitos, todos menores do sexo masculino, 13, 14, 14, 15 e 17 anos, foram conduzidos, juntamente com os materiais apreendidos, até a Delegacia de Plantão e deixados à disposição da Justiça. O conselho Tutelar acompanhou os menores até a Delegacia pois os pais dos mesmos se recusaram a comparecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *