Polícia Militar conduz suspeito de comercializar “Linhas com Cerol” no Bairro Marcondes Bernardes, em Ituiutaba

Na tarde do sábado (15/08), após a Polícia Miliar receber denúncia de que um indivíduo estaria comercializando linha chilena, popularmente conhecida como “linhas com Cerol”, na Rua La Paz, Bairro Marcondes Bernardes, uma equipe policial deslocou ao local e constatou a veracidade dos fatos.

Diante do exposto, foi dada voz de prisão a um suspeito masculino e conduzindo-o até a delegacia. Foi feita a apreensão de 20 rolos da referida linha.

“O principal risco que esse tipo de material traz é como causador de acidentes, muitos deles com vítimas fatais. Os principais atingidos são motociclistas e ciclistas que ao passar por algum local em que pessoas estejam soltando pipa com o emprego do produto irregular, corre o risco de ser atingido pela linha na região do pescoço podendo causar ferimentos graves e até levar a morte”. Disse a PMMG;

“O uso das linhas cortantes é proibido por lei estadual em Minas Gerais desde 2002. A lei de crimes ambientais também define a venda ou exposição de linhas como o cerol como crime, prevendo multa e detenção de dois a cinco anos. Caso a linha apreendida estiver em poder de criança ou adolescente, seus pais ou responsáveis legais serão notificados pessoalmente da infração”. Concluiu a PMMG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *