Prefeita Leandra se reúne com ministro da Saúde e solicita 10.630 frascos do Kit Intubação para hospitais de Ituiutaba

A prefeita Leandra, chefe do Poder Executivo de Ituiutaba, ciente da grave situação apresentada nos hospitais com relação ao desabastecimento de insumos para o tratamento de pacientes graves da Covid-19, articulou espaço na agenda do ministro da Saúde do Governo Federal, Marcelo Queiroga, e se deslocou para Brasília – DF, ainda na última quarta-feira, 14.

Já na capital federal, Leandra Guedes participou de compromisso no gabinete do deputado federal, Doutor Frederico (Patriota), um dos parlamentares que auxiliou a gestora do Executivo a obter êxito em sua empreitada de pessoalmente buscar soluções para as unidades hospitalares de Ituiutaba e região, em um momento de grande necessidade destas instituições e, principalmente, de pacientes por todo o país.

Na audiência no gabinete do legislador, no Congresso Nacional, por volta das 17h, a prefeita apresentou as demandas de Ituiutaba e do Pontal Mineiro ao deputado e para um dos assessores do ministro da Saúde, momento em que também obteve importantes informações sobre todo o contexto que envolve o país nesse momento da Pandemia da Covid-19, bem como recebeu o apoio do parlamentar para ações que serão iniciadas no curto prazo.

Em seguida, a prefeita Leandra, acompanhada do deputado Doutor Frederico, se deslocou para a sede do Ministério da Saúde, onde foi recebida pelo ministro, Marcelo Queiroga, em seu gabinete.

Na reunião, Leandra apresentou as demandas urgentes de Ituiutaba, principalmente, do Hospital São José – HSJ, que por conta da gravidade da situação, precisou adotar medida severa, com bloqueio de leito de Unidade de Terapia Intensiva – UTI Covid-19 pela incapacidade de adquirir com os fornecedores os medicamentos do Kit Intubação para tratar seus pacientes.

Em ofício entregue em mãos ao ministro, Leandra solicitou que o Governo Federal disponibilize, com urgência, remessa com 10.630 frascos de cinco medicamentos utilizados no Kit Intubação, principalmente, do Midazolam (sete mil frascos).

A prefeita também solicitou que o Ministério da Saúde disponibilize maior quantitativo de vacinas para que seja possível a aceleração da vacinação contra o Coronavírus no município e na região, uma vez que o Plano Nacional de Imunização – PNI é de competência do Ministério da Saúde. Ontem, 14, um dia após o recebimento de mais uma remessa de doses a Secretaria Municipal de Saúde aplicou todo o quantitativo disponível para primeira dose, com aplicação de 960 doses.

O ministro se comprometeu em atender as demandas apresentadas pela prefeita de Ituiutaba e nesta quinta-feira, 15, Leandra segue com compromissos agendados em Brasília para mais articulações que envolvem o Kit Intubação e o socorro aos hospitais e seus pacientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *