Prefeitura de Ituiutaba divulga quinto caso positivo de Coronavírus no município

A Prefeitura Municipal de Ituiutaba confirmou na noite desta terça-feira, 12, o 5º caso confirmado de Coronavírus no município.

Dos cinco casos confirmados, três pacientes se encontram curados da doença. Não foi informada pela ascom do município a identidade dos pacientes e a localidade que os mesmos adquiriram o contágio.

O boletim epidemiológico de Ituiutaba desta terça aponta um total de 447 casos suspeitos, 347 casos descartados, 72 casos negativos, 01 óbito suspeito, 05 casos positivos e 03 pacientes curados.

Felizmente, não há pacientes internados com suspeita de coronavírus no município Tijucano. Contudo, todos os pacientes com casos sugestivos para Covid-19 estão isolados em casa sendo acompanhados pela equipe da Secretaria de Saúde.

Veja abaixo o boletim municipal diário – informativo 12 de Maio, publicado no Facebook oficial da prefeitura de Ituiutaba:

Óbito suspeito

Conforme noticiou o Canal Janela Aberta na última segunda-feira (11) foi confirmada a primeira morte no município por suspeita de Covid-19, após uma paciente de 92 anos procurar o Hospital São Joaquim. Ela tinha comorbidades ligadas ao sistema cardiovascular.

A doença foi apontada como sugestiva depois de realizado um teste rápido para Covid-19. Diante disto, também foi coletado material para o Swab que é o único teste aceito no diagnóstico da doença, em vida ou em caso de óbito.

O caso da idosa que infelizmente não resistiu e faleceu no hospital está registrado no boletim municipal como sendo suspeito à Covid-19. O exame que supostamente poderá confirmar a morte dela motivada por Coronavírus ficará pronto até a próxima semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *