Prefeitura de Ituiutaba rescinde contrato com a Paranaíba Transportes

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana (SMTTMU) oficializou nesta segunda-feira (27), o pedido de rescisão contratual com a empresa Paranaíba Transportes, responsável pelo serviço de transporte urbano de passageiros na cidade. A decisão está embasada no descumprimento de diversos pontos do contrato firmado entre as partes, além da insatisfação popular quanto à qualidade do serviço prestado no município.

“Os usuários não estão tendo o mínimo de atenção por parte da empresa do transporte público. Falta regularidade no horário, os veículos são de qualidade duvidosa, estão sempre estragando e deixando o passageiro na mão. São inúmeras as reclamações registradas e a empresa já vinha sendo notificada, sem que as providências fossem tomadas para regularizar a situação”, disse o secretário Odeemes Braz, acrescentando que existem ações na Justiça, questionando a responsabilidade da empresa.

Ainda de acordo com o secretário, a decisão surgiu após reunião na semana passada com o prefeito Fued Dib, que se posicionou favorável ao pedido de rescisão do contrato. “Recebemos a recomendação para fazer o que esta dentro da lei e da legalidade em relação a esta situação. O que pretendemos e vamos procurar fazer, é oferecer um transporte público eficiente e de qualidade à população”, justificou Odeemes Braz.

Conforme previsto na legislação, partir do recebimento da notificação, a empresa Paranaíba Transporte tem o direito à defesa e poderá apresentar recurso para explicar-se ou tomar outras providências. A Prefeitura de Ituiutaba já trabalha na preparação de um edital emergencial para o transporte público e deverá fazer publicação em breve afim de solucionar o problema.

Fonte: Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *