Segundo boletim epidemiológico, sobe para 64 casos em investigação do Covid-19 na cidade de Ituiutaba/MG

Conforme o boletim diário divulgado nesta sexta-feira, 27 de março, às 17h, pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Comitê Externo de Enfrentamento ao Novo Coronavírus, o número de pessoas suspeitas de infecção por Covid-19 em Ituiutaba passou de 55, na data de ontem, para 64 pessoas em investigação na data de hoje. A notícia boa é que um dos casos suspeitos foi descartado clinicamente para coronavírus.

Deste total de 64 suspeitos, dois pacientes seguem internados no Hospital São José, sem a necessidade da utilização de aparelho de respiração artificial e com quadro clínico estável. São eles, um homem de 64 anos e uma mulher de 56 anos. O terceiro paciente que estava internado até ontem, um homem de 85 anos, recebeu alta e foi liberado para seguir com o isolamento domiciliar, juntamente com as demais 62 pessoas com suspeitas de infecção, que são acompanhadas diariamente pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde.

Do total de casos suspeitos, 11 pacientes foram submetidos à coleta de material para a realização de exames. Até a divulgação deste último boletim, a Secretaria Municipal de Saúde ainda não havia recebido resultado de nenhum dos testes encaminhados à Fundação Ezequiel Dias. Tanto a Secretaria Municipal de Saúde, quanto o Comitê Externo de Enfrentamento ao Novo Coronavírus seguem com o firme compromisso com a transparência e divulgação da real situação à população de Ituiutaba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *