06 soldados recém-formados no CBMMG se apresentaram em Ituiutaba para reforçar 2º Pelotão

O 5° Batalhão de Bombeiros Militar realizou nesta terça-feira (17), a apresentação de 47 militares que reforçarão as atividades do CBMMG no Triângulo Mineiro. Os novos soldados fazem parte do Curso de Formação de Soldados 2020 (CFSd), iniciado na Academia de Bombeiros Militar no dia 3 novembro de 2020.

O CFSd totalizou uma carga de 1.412 horas-aula, distribuídas entre as disciplinas de Salvamento Terrestre, Salvamento em Altura, Mergulho Autônomo, Salvamento Aquático, Atendimento Pré-Hospitalar (APH), entre outras. Todas as aulas práticas e teóricas seguiram um protocolo sanitário nesse momento de pandemia, permitindo assim um saldo positivo de zero contaminações.

Para o 2° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, foram destinados 6 novos militares, que já reforçam o quadro a partir desta terça-feira (17). No primeiro dia de trabalho, a capacidade dos combatentes já foi colocada em ação em 6 ocorrências de incêndio em vegetação, 2 de incêndio em veículo automotor, 1 de atendimento pré-hospitalar e 2 ocorrências de salvamento terrestre.

Para quem ainda deseja fazer parte da corporação, estão disponíveis 166 vagas, sendo 145 delas para soldado e 21 para oficial combatente. A remuneração do soldado de 1ª classe é de R$ 4.631,21, enquanto o segundo tenente recebe R$ 10.028,29. O ingressante fará jus, durante o período do curso, a uma remuneração, além de abono fardamento, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica, conforme legislação em vigor.

As inscrições já estão abertas e serão recebidas até o dia 2 de setembro de 2021, exclusivamente pela internet, através do site da banca organizadora do processo de seleção: https://www.gestaodeconcursos.com.br/site/site/Default.aspx

Em casos de dúvidas, o 2° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais está disponível por meio do telefone (34) 3268-1932.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *