22 radares são instalados na BR-365 entre Uberlândia e Santa Vitória

O Canal Janela Aberta em contato com Gustavo Stivali, assessor da Ecovias do Cerrado e da Eco050, obteve informações sobre instalações de radares na BR-365 e BR-364.

Segundo Gustavo, para garantir as melhores condições de trafegabilidade e segurança aos usuários da rodovia, a Ecovias do Cerrado realiza a instalação de 34 pontos de monitoramento ao longo dos 437 km de concessão entre Jataí-GO e Uberlândia-MG. Vinte e dois pontos estão previstos para a BR-365, e outros 12, para a BR-364.

Neste momento, os equipamentos estão na fase de configuração e aferição, na BR-365, e de implantação física, na BR-364. Ainda não há definição quanto à data para o início da operação, mas a previsão é que ocorra entre julho e agosto.

Ainda de acordo com Gustavo, a concessionária destaca que os pontos de instalação foram definidos por meio de um estudo técnico baseado no histórico de acidentes ao longo do trecho. Enquanto a Ecovias do Cerrado ficará responsável pela implantação, manutenção e processamento dos dados dos equipamentos, caberá à Polícia Rodoviária Federal (PRF) fazer a validação de dados, e o envio de notificações e das autuações.

A concessionária informa ainda que os limites de velocidade foram definidos conforme os estudos, considerando a velocidade regulamentada no local e a praticada pelos usuários na via, e, por isso, poderão variar conforme a localidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *