Direção Nacional da Caixa em Brasília firma compromisso com prefeita Leandra e priorizará entrega das casas dos Nova Ituiutaba 2 e 4

A prefeita Leandra, acompanhada da secretária de Desenvolvimento Social, Aleuene Guedes, que se deslocou para Brasília após ser confirmada agenda na sede da Caixa Econômica Federal – CEF, responsável pela entrega dos Residenciais Minha Casa Minha Vida, participou de tratativas sobre a entrega das casas que já está atrasada há anos, frustrando as expectativas de 800 famílias já contempladas. A audiência ocorreu na sede nacional da Caixa.

Na reunião, que foi articulada pelo deputado federal, André Janones, contou com a presença da superintendente nacional da Rede de Habitação, Elaine Cristina Siqueira Coelho, o gerente nacional de Relacionamento Institucional, José Henrique Machado e o gerente de Filial, Tiago Bernardi, que se comprometeram durante a reunião em priorizar a entrega dos empreendimentos, acompanhando todos os trâmites para a retomada, finalização e destinação dos imóveis aos seus donos.

A Caixa Economia Federal também ressaltou durante a reunião que o banco está ao lado dos beneficiários que receberão os imóveis e que a intenção é que haja solução rápida. “Finalmente conseguimos que a CEF dê agilidade na aprovação do projeto de retomada e na contratação, através de licitação, da empresa que executará os serviços necessários nos Residenciais”, declarou Leandra Guedes.

Outra exigência da prefeita, também prontamente atendida pelo banco, foi que a Caixa informe periodicamente todos os passos que serão tomados rumo ao reinício da obra e a entrega dos imóveis, de modo que essas informações estejam acessíveis às famílias que por tantos anos esperam a entrega de suas casas.

O banco afirmou ainda, que haverá prioridade para todas as questões que envolvem os Residenciais também na Superintendência Regional de Habitação, em Minas Gerais, de modo a facilitar a aprovação do projeto de retomada e a contração da nova empresa. “O compromisso da caixa conosco e de retomar as obras e entregar as casas o mais rapidamente possível, e o meu com a população é de lutar lado a lado, de mãos dadas, fazendo absolutamente tudo, para que isso aconteça o mais rápido possível e também os mantendo informando de cada parte do processo, afinal, comunicação e transparência são fundamentais”, finalizou Leandra.

Notícias Relacionadas

Isso vai fechar em 20 segundos