Presidente da Câmara recebe pedido de CPI para apurar denúncias contra Leandra Guedes

Na manhã desta terça-feira (6), o presidente da Câmara Municipal de Ituiutaba, Renato Moura (PSD), recebeu o pedido de instauração de uma CPI, para apurar denúncias em um processo de compra de notebooks superfaturados, realizado pela Prefeitura de Ituiutaba.

De acordo com o presidente da Câmara, o pedido de abertura da CPI, foi feito pelo vereador professor Yata (PATRIOTA) e assinado por todos os 16 vereadores.

“Nosso papel como vereador e legislar e principalmente fiscalizar o Poder Público Municipal, por isso, solicitei a abertura da CPI, para que os fatos sejam colocados à tona e em caso de irregularidades comprovadas os culpados sejam punidos”, disse o professor Yata.

O Presidente Renato Moura disse que o pedido de abertura da CPI segue todos os parâmetros legais da Casa.

O pedido de instalação da CPI ganhou forças após uma Ação Civil de Improbidade Administrativa, impetrada pelo Ministério Público Federal (MPF), que investiga a prefeita, Leandra Guedes e a secretária de educação, Joelma Almeida, por crime de Dano ao Erário e Violação aos Princípios Administrativos.

A Prefeitura Municipal de Ituiutaba emitiu uma nota falando sobre o caso. Leia a seguir:

“Nota à imprensa

A Prefeitura de Ituiutaba informa que até o momento não houve citação do município na referida ação judicial. Caso seja citado, o Poder Executivo realizará os procedimentos cabíveis nos moldes da legislação em vigor.

Com relação à Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI, o município ressalta que houve apresentação do pedido nesta terça-feira, 6, contudo, diversos trâmites devem ser observados pelo Poder Legislativo até a instauração do procedimento.

O Poder Executivo permanece à disposição do Poder Judiciário e da Câmara Municipal para quaisquer esclarecimentos.”

Notícias Relacionadas

Isso vai fechar em 20 segundos