Na noite de segunda-feira, 1º de janeiro, por volta das 22h40, um homem de 28 anos foi preso em Ituiutaba após ser flagrado com uma pistola calibre .45. A apreensão ocorreu no bairro Ipiranga, após denúncia de que o suspeito teria efetuado um disparo de arma de fogo em via pública antes de fugir do local.
De posse das informações sobre o veículo utilizado pelo suspeito, equipes de rastreamento localizaram o automóvel nas proximidades da CASEMG. Durante a abordagem, foram realizadas buscas pessoal e veicular, resultando na descoberta da pistola escondida dentro do carro. A arma, de uso restrito, continha uma munição deflagrada e outra intacta.
O homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A pistola apreendida foi encaminhada à Delegacia de Plantão, onde o caso será investigado.