Um acidente grave deixou oito pessoas feridas na tarde de domingo, 07 de setembro, na BR-050, altura do km 49, em Uberlândia, Minas Gerais. A colisão envolveu três veículos e resultou em capotamento e interdição da pista nos dois sentidos, por aproximadamente uma hora.
De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária de Minas Gerais (PMRvMG), a colisão ocorreu por volta das 13h. O condutor de um Corsa Wind, vermelho, que seguia no sentido Uberlândia–Prata, teria invadido a contramão e colidido frontalmente com um Celta preto, que trafegava em sentido oposto. Com o impacto, o Corsa rodou na pista e atingiu um Argo branco que também seguia em direção a Uberlândia.
Conforme a PMRvMG, o Celta capotou após a batida. No veículo estavam sete ocupantes, quatro adultos e três crianças. O Corsa tinha um ocupante, removido em estado grave, e o Argo era conduzido por apenas uma pessoa, que não sofreu ferimentos.
Ainda segundo apurações da equipe de jornalismo do Canal Janela Aberta, no total, oito vítimas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital de Clínicas da UFU e para as Unidades de Atendimento Integrado (UAI) dos Bairros Planalto e Roosevelt.
A polícia informou que o condutor do Corsa não possui habilitação e foi levado para a UAI, onde permanece internado. O motorista do Celta, com a habilitação vencida, também foi hospitalizado, apresentando sinais de desorientação. Já o condutor do Argo tinha habilitação regular e testou negativo no exame do etilômetro, sendo liberado após atendimento.
As circunstâncias do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes.































































