Acidente entre carro de passeio e reboque de barco engatado em caminhonete deixa vítima em estado gravíssimo na BR- 365, no trevo que da acesso à Gurinhatã (MG)

No inicio da tarde deste domingo (07/03), o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para realizar o transporte aéreo de um paciente da cidade de Ituiutaba à Uberlândia.

Segundo o CBMMG, ocorreu um acidente envolvendo um carro de passeio e uma caminhonete que rebocava um barco na BR-365, próximo ao trevo que da acesso a cidade de Gurinhatã (MG). Após isso, a concessionaria que administra a rodovia prestou os primeiros atendimentos e solicitou apoio de uma equipe médica do SAMU.

A vítima do sexo feminino, 63 anos, estava sentada no banco do passageiro do carro de passeio que trafegava atrás da caminhonete encarretada, momento em que ela reduziu a velocidade no quebra-molas, vindo o automóvel de trás a chocar contra o reboque do barco.

Com o impacto, a vítima sofreu um traumatismo cranioencefálico – TCE e que devido sua gravidade, foi necessário acionar o helicóptero Arcanjo para transporte da vítima até o Hospital de Clínicas (UFU) de Uberlândia.

Por volta de 13h foi realizado o pouso da aeronave na sede do 2º Pelotão de Bombeiros de Ituiutaba, onde a vítima foi repassada pela Unidade de Suporte Avançado – USA à Guarnição BM. O estado de saúde da vítima é gravíssimo.

O helicóptero Arcanjo tem se mostrado eficiente e de grande utilidade para toda a população da nossa região. Além de poder pousar e decolar em diferentes lugares ele proporciona um transporte mais ágil e eficaz nas diversas missões do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

Ultimamente ele tem sido empregado na região em apoio direto aos Bombeiros Militares em solo nas ocorrências de busca, salvamento, resgate e até mesmo no combate a incêndios florestais em épocas secas e nas transferências de pacientes com alto grau de complexidade médica. Em caso e emergência ligue no número 193 e peça por ajuda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *