Após ventania, CBMMG realiza corte de duas árvores com risco de queda em Ituiutaba

Em Ituiutaba, o 2° Pelotão de Bombeiros Militar de Minas Gerais, realizou nesta terça-feira (02/02), o corte de duas árvores que caíram após as ventanias do dia anterior.

Segundo o CBMMG, uma delas chegou inclusive a cair sobre o muro de uma residência na Rua Coleto de Paula, no Bairro Marta Helena. De aproximadamente 5 metros, a árvore já estava morta e foi questão de tempo para a sua queda. Então, os militares realizaram o corte com segurança, sem causar maiores danos ao patrimônio do solicitante.

Já o corte da outra árvore ocorreu na Avenida 45, no Bairro Natal, onde um Ype de aproximadamente 15 metros estava com risco iminente de queda sobre uma residência, por estar com a estrutura comprometida.

Devido à rede elétrica e bens privados ao redor da árvore, foi necessário o acionamento da concessionária de energia e o uso de técnicas de segurança para preservar o local. A operação contou com quatro militares da equipe de salvamento, sendo iniciada às 09h finalizada às 14h do mesmo dia.

O CBMMG informa que os cortes de árvores são realizados se oferecerem risco iminente de queda, ou seja, uma situação que pode causar graves acidentes. Para outros fins, os interessados deverão procurar a prefeitura municipal para obterem licença ambiental, se necessário, e um prestador particular.

Cabe ressaltar que mesmo que após a solicitação de corte, as árvores passam por uma vistoria seguindo um protocolo interno, aplicado por meio de um aplicativo desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

Qualquer emergência, disque 193. Amigo certo nas horas incertas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *