Bombeiros são acionados após pitbull invadir residência e atacar cachorro de pequeno porte no Centro de Ituiutaba (MG)

Na noite desse sábado, (24/10), o 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Minas Gerais foi acionado após um cachorro da raça pitbull invadir uma residência e atacar o cachorro de estimação da família na Avenida Vinte e Nove com Rua Dez, região Central da cidade de Ituiutaba (MG).

De acordo com o solicitante, a família encontrava-se reunida para o jantar, com as crianças e o cachorro de estimação de pequeno porte brincando próximo ao portão, quando o pitbull invadiu a residência e atacou o cãozinho da família.

O solicitante de imediato levantou e espantou o cachorro para fora da residência, fechando o portão e acionando o CBMMG.

Prontamente os militares se deslocaram para o local para realizar a captura do cachorro agressivo, porém, o dono do pitbull já havia recolhido o animal.

Os Bombeiros constataram ferimentos leves no cachorro de pequeno porte e raça não definida, aconselhando aos moradores para que levassem o animal a um médico veterinário para uma avaliação detalhada.

O Corpo de Bombeiros orienta a população para que faça o contato via 193 sempre que se depararem com animais agressivos e/ou em perigo, para que seja realizada a captura segura do animal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *