CBMMG captura arara-canindé ferida, em Ituiutaba

O 2° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Ituiutaba atendeu neste sábado, dia 21 de maio de 2022, por volta das 08h20min, uma solicitação para salvamento de animal silvestre em risco.

Uma  araracanindé se apresentava em risco quando não conseguia realizar voo no canteiro da BR- 365, podendo ser atropelada pelos carros que ali passam em alta velocidade.

Prontamente os militares deslocaram para o endereço citado e realizaram a contenção da ave que neste momento estava no canteiro central da Avenida Napoleão Faissol.

O solicitante relatou aos militares que acompanhou a travessia da ave até o lugar e que a mesma apresentava agressividade e não permitia o contato, porém ele guiou à distância a arara até o local com segurança. O animal apresentava ferimento nas asas, o que impedia o voo.

Diante disto, os bombeiros utilizando os EPIs necessários, capturaram o pássaro de forma segura com os equipamentos adequados para este tipo de ocorrência, prezando pelo seu bem-estar da ave, de forma que não prejudicasse ainda mais o estado de saúde.

Após capturada, a ave foi conduzida até uma clínica veterinária parceira da instituição, tendo em vista que a ela necessitava de cuidados especiais antes de ser devolvida ao seu habitat natural.

O Corpo de Bombeiros Militar orienta que neste tipo de situação que envolvam uma emergência com animais silvestres/ perigosos e/ou em risco a população ligue no número 193 e peça ajuda, não se coloque em risco tentando resolver a questão apresentada.

Os bombeiros possuem treinamento e material específico para atuar nestas ocorrências.

Notícias Relacionadas

Isso vai fechar em 20 segundos