CBMMG orienta população sobre o trabalho em ocorrências que envolve pessoas desaparecidas em matas e locais de difícil acesso

O 2 ° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar em Ituiutaba traz a toda população, dicas e orientações sobre o trabalho realizado pela corporação em ocorrências que envolve pessoas desaparecidas e ou perdidas em matas e locais de difícil acesso entre outros.

A corporação tem normas internas onde são estabelecidos procedimento para atuação dos grupos de buscas, pois pode existir correlação com diversas naturezas de ocorrências no âmbito do CBMMG.

Para o início dos trabalhos de busca e salvamento são levantadas várias informações que possibilitem traçar um perfil da vítima e nortear as equipes dos bombeiros. Quanto mais informações são passadas mais fáceis fica de encontra a pessoa que precisa ser resgatada.

Pode ter situações onde o emprego da aeronave seja necessário seja para auxílio nos trabalhos de busca aérea ou transporte da tropa, a corporação conta também com a ajuda dos cães farejadores que são treinados para esse tipo de ocorrência, e o drone, que foi adquirido recentemente pelo 2° Pelotão de Bombeiros.

Através de um estudo de situações onde são verificados informações sobre a vítima, local que foi visto pela última vez, tipo de roupa que estava usando entre várias outras informações as equipes iniciam as buscas afim de que possa encontrar mais rápido possível. Em caso de emergência ligue para o numero 193 e peça ajuda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *