Consultas com médicos especialistas serão agendadas na Unidade Mista e nos PSFs

Para dar celeridade ao processo de marcação de consultas e garantir o conforto e a praticidade aos usuários da rede municipal, a Secretaria Municipal de Saúde de Ituiutaba deu início em mais uma ação para a descentralização das marcações de consultas com especialistas da rede pública. O serviço agora é agendado diretamente na Unidade Mista de Saúde, das 7h às 17h.

Trata-se de mais uma das solicitações feitas pela prefeita Leandra à equipe da Secretaria Municipal de Saúde, com o intuito de fornecer atendimento digno, célere e eficaz aos tijucanos.

A Central de Marcação de Consultas realizou a orientação prévia de quem procurava o serviço e informou as devidas alterações. “Com essa nova forma diminuiremos as chances de filas no local e, consequentemente, aquela cena de pessoas aguardando por uma senha para o agendamento”, informou a coordenadora da Central, Kezia Aparecida Bernardes.

A Unidade Mista de Saúde é situada na Avenida Quarenta e Cinco, n° 164, no Setor Sul e a partir do dia 1° de março, local onde os usuários já realizavam as devidas consultas, será feito o agendamento com o atendimento ao público prestado de segunda a sexta-feira das 7h às 17h, não necessitando, assim, madrugar para conseguir o agendamento das consultas.

Para quem faz parte de área de abrangência de Posto de Saúde da Família – PSF, quando se faz necessário esses encaminhamentos, os profissionais do próprio PSF realizam essa marcação para o usuário, não necessitando que o cidadão se desloque até a Unidade Mista de Saúde, somente no dia em que estiver marcada a consulta.

A Unidade Mista de Saúde conta com as seguintes especialidades: Angiologista, Cardiologista, Dermatologista, Endocrinologista, Mastologista, Neurologista, Ortopedista, Otorrinolaringologista, Oftalmologista, Pneumologista, Psiquiatria, Urologista e Psicólogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *