Corpo de Bombeiros realiza aula inaugural do Projeto Social “Bombeiros na Escola” em Ituiutaba

Desde 2018, o Segundo Pelotão de Bombeiros de Ituiutaba vem realizando projeto de Responsabilidade Social: “Bombeiros na Escola”.

O projeto Bombeiros na Escola levará militares do Segundo Pelotão de Bombeiros até as escolas, previamente definidas para ministrar aulas de primeiros socorros, prevenção contra incêndio e pânico, acidentes domésticos, prevenção ao uso de drogas, meio ambiente, e outras disciplinas.

No primeiro semestre de 2020 as aulas serão ministradas toda semana na Escola Municipal CIME Tancredo de Paula Almeida  para as crianças do 4º ano do ensino fundamental. No dia 06 de março de 2020 foi realizada a aula inaugural na sede do Segundo Pelotão de Bombeiros de Ituiutaba, onde as crianças conheceram o Quartel de Bombeiros, sua rotina, viaturas, materiais e equipamentos.

O comandante do Segundo Pelotão de Bombeiros, Tenente Luiz Donizete, deu as boas vindas às crianças, e em uma conversa com os novos alunos disse “que somente através da educação as crianças do nosso país, terão um futuro promissor”.

Ao final da visita as crianças fizeram um delicioso lanche. Este projeto é mais uma ação social realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas. Bombeiro: O Amigo Certo nas Horas Incertas!

Deixe uma resposta